Apresentador Faustão recebe alta após transplante de rim
O apresentador Faustão (Fausto Silva) de 73 anos recebeu alta nesta sexta-feira (12) após ficar 53 dias internado no hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo. O apresentador foi submetido a um transplante de rim no dia 26 de fevereiro de 2024. O transplante de rim se fez necessário porque houve agravamento de uma doença renal crônica. Com o motivo da demora na alta e internação seria porque o rim ainda não estava funcionando e precisou passar por um processo de embolização relacionado as questões linfáticas que podem ter sido a responsável causa do atraso do funcionamento do órgão. Após novos exames e um tratamento aplicado pela equipe médica o apresentador Faustão recebe alta após o transplante de rim.
O apresentador também passou por um transplante de coração
Então após seis meses o apresentador recebeu de transplante de coração em agosto de 2023 devido a um quadro de insuficiência cardíaca. O apresentador ocupava o segundo lugar na fila de espera por um coração, segundo a Central de Transplantes do Estado de São Paulo. Segundo o boletim da equipe médica emitida disse que a cirurgia de transplante durou 2h30 e foi um sucesso. Após a cirurgia ele foi encaminhado para a UTI para que fosse feito um monitoramento de adaptação do órgão contra controle de rejeição. O apresentador recebeu alta após 15 dias e seguiu com o acompanhamento médico em casa.
Apresentador agradeceu aos doadores de órgãos
O apresentador relata que não foi um período muito fácil, mas que a situação serviu para fortalecer a sua fé, a união da família e a generosidade de Deus de se permitir passar por esse momento desafiador. Fausto silva seguirá com o tratamento em casa, com o acompanhamento médico para que se recupere o mais breve possível.
Relembre a trajetória do apresentador Faustão
Estreou como apresentador em 1983 com o Balancê, na Band. Com isso no ano seguinte, passou a comandar o Perdidos na Noite, que foi ao ar pela Gazeta, depois na Record e, posteriormente, na Band.
No ano 1989, assinou com a Globo e tornou tradicional o seu Domingão do Faustão. Em 2008, a atração chegou à milésima edição, sagrando-se uma das mais duradouras da TV brasileira. Em 2021, deixou a emissora e anunciou a contratação com a Band.
Com isso estreou na emissora em 17 de janeiro de 2022, à frente do Faustão na Band, com ca participação de Anne Lottermann e do filho João Guilherme Silva.
Foi casado por 10 anos com Lucia Helena. De seu segundo casamento, com a artista plástica Magda Colares, nasceu a filha Lara, em 2000. A terceira e atual esposa é a ex-modelo e jornalista Luciana Cardoso, mãe de João Guilherme, nascido em 2004, e Rodrigo, de 2008.